Disco resume 35 anos de Supertramp

Formado em fins dos anos 60, o Supertramp gravou seu primeiro disco em 1970. Foi o título inicial de um contrato com o selo A & M que duraria até 1987. O LP de estréia, Supertramp, obteve pouca repercussão - assim como o segundo, Indelibly Stamped (1971). O grupo somente começaria a acontecer em 1974, com o lançamento de Crime of the Century. O auge comercial viria cinco anos depois, quando o álbum Breakfast in America (1979) emplacou megahits como The Logical Song e Goodbye Stranger - duas gemas pop obviamente incluídas na coletânea.
O declínio começaria ao longo dos anos 80. Mas, entre altos e baixos, a banda resistiu ao tempo. Seu último álbum, Slow Motion, saiu em 2002. Retrospectabe chega a trazer uma faixa deste CD, Over You, abrangendo competente e luxuosamente o período (1970-2002) em que o Supertramp gravou discos com seu som pop.
3 COMENTÁRIOS:
acho muito luxo para um grupo de obra irregular.
Irregular ou não o Supertramp já criou pérolas pops nos idos 70 e começo dos 80. Uma oportuna coletânea, para quem não conhece as preciosidades do grupo ...
Acho valiosíssimo. Temos que ter coletâneas de grupos como Supertramp sim.
A propósito, Supertramp é um grupo que rendeu muitas pérolas pop, mas que flertou (Genuinamente) com o progressivo, como em canções antológicas como Bloody Well Right. Fase esta que considero irretocável.
brazjr@ig.com.br
Postar um comentário
<< Home