web page hit counter
Terça-feira, Outubro 25, 2005

Volta do KLB às paradas confirma que o apoio de uma gravadora é fundamental

O trio KLB (foto) já era considerado carta fora do jogo fonográfico. Com a saída de José Antonio Éboli da diretoria da Sony Music, os irmãos Kiko, Leandro e Bruno ficaram sem pai (nem mãe) na gravadora que os havia lançado com êxito no mercado, em fins dos anos 90. O grupo lançou disco duplo ao vivo, gravou CD de inéditas que chegou até destacar faixa razoável em algumas rádios, Carolina, mas as vendas foram pífias - simplesmente porque o KLB não era prioridade na Sony na gestão de Alexandre Schiavo. Eis que o trio migrou para a Universal Music - presidida atualmente por ninguém menos do que Éboli, o principal incentivador dos rapazes- e voltou às paradas com força total.

Coincidência? Claro que não. A faixa Um Anjo - versão de Angels, balada lançada pelo cantor inglês Robbie Williams - foi tiro certeiro nas paradas radiofônicas. Ao lançar o novo disco do trio, Obsessão, a Universal investiu para valer na promoção da faixa, que virou um hit, toca sem parar e está desafiando a hegemonia sertaneja na lista das músicas mais tocadas - como bem lembrou o apresentador Fausto Silva durante a ida do grupo ao Domingão do Faustão, no último domingo, 23 de outubro.

Produzido por Paul Ralphes, o álbum Obsessão tenta sedimentar uma imagem mais adulta e roqueira para o KLB. Houve, de fato, alguma evolução, mas o repertório do trio continua irregular, eventualmente meloso e entulhado de versões - nem todas tão bem-feitas como Um Anjo. Mas o que conta, no caso, é que a volta do KLB às paradas mostra que o apoio de uma major continua fundamental para o estouro de um artista. Isso parece óbvio, e é mesmo, mas muitos nomes marcam passo em companhias que não têm interesse em seu sucesso. E, aí, de nada adianta lançar o melhor disco, com o melhor repertório, que pouco ou nada vai acontecer. O caso do KLB é exemplar. E o sucesso do trio promete continuar, pois o disco ainda guarda outros petardos de potência radiofônica. Giuliana é o mais forte deles...

20 COMENTÁRIOS:

Anonymous said...

Esses rapazes são convencidos, são do mal mesmo. Humilham as pessoas e os fãs. Ë triste ver que o País está indo pro buraco e eles ajudam nisso com essa musica descartável e com seus ataques de estrelismo.
Bem, quanto mais empregadas domésticas tivermos, mais o KLB vende....

11:36  
César said...

Quanta discriminação...

12:53  
Anonymous said...

O KLB é ruim???

Isso não tem a menor importância, no mercado das majors o importante é vender disco. E eles vendem, e não é pra emprega domésica, pq essa compra no camelô. Eles vendem pras as adolescentes classe média, ou para qq pessoa que goste da músicas que eles tocam...

Abraços,
Marcelo,
Que não gosta de KLB

13:14  
Anonymous said...

O KLB é ruim???

Isso não tem a menor importância, no mercado das majors o importante é vender disco. E eles vendem, e não é pra emprega domésica, pq essa compra no camelô. Eles vendem pras as adolescentes classe média, ou para qq pessoa que goste da músicas que eles tocam...

Abraços,
Marcelo,
Que não gosta de KLB

13:14  
Anonymous said...

É domésTIca , Mauro... faltou o T

22:20  
Anonymous said...

ROSEMBERG

COM O JABA CORRENDO SOLTO,ATÉ A MARIA ALCINA FAZ SUCESSO.
INFELIZMENTE NEM SEMPRE SUCESSO ESTÁ ALIADO A QUALIDADE MUSICAL, MUITO PELO CONTRÁRIO .
TENHO PENA DE ALGUNS COMPOSITORES QUE CRIAM JÓIAS
RARAS, MAIS QUE FICAM ESCONDIDAS EM CDS DE ARTISTAS QUE POUCO VENDEM.
ACHO QUE NO DIA EM QUE OS GERENTES DE GRAVADORAS RESPEITAREM A INTELIGÊNCIA DO POVO, VÃO PARAR DE NOS MANDAR TANTO LIXO MUSICAL.

KLB, LATINO, CALYPSO E OUTROS SÃO ARTISTAS QUE DIFICILMENTE SERAM LEMBRADOS DAQUI A DEZ ANOS, PORQUE SUAS PRODUÇÕES MUSICAIS SÃO DATADAS E AO CONTRARIO DOS GRANDES NOMES DA MPB QUE AS GRAVADORAS VIVEM LANÇANDO COLETTÂNES, DUVIDO QUE DAQUI A UNS ANOS ALGUEM VAI QUERER COMPRA UM CD INTITULADO" O MELHOR DE LATINO".

OU ALGUEM VAI SE LEMBRAR QUEM ERA KLB, KALYPSO, KELY KEY E OUTROS QUE HOJE DOMINAM NOSSAS RADIOS.
BERGRJ@HOTMAIL.COM

07:54  
Anonymous said...

Mauro...não acho que eles estejam ameaçando a hegemonia dos sertanejos, até mesmo pq são da mesma estirpe..a versão da canção do Robbie Williams, embora seja na verdade um cover se pensarmos no arranjo, tem uma abordagem 100% sertaneja no sotaque, na interpretação deles..é a mesma linguagem..e por favor..depois de Carolina, o "Petardo " é Guiliana?quantas moças eles ainda vão "louvar" nesses petardos fecais?

10:30  
Andréa said...

Porque vcs não deixam o Klb em paz.
Se não gostam também não critiquem.
Ja não basta todo o tipo de preconceitos que temos no mundo,agora até preconceito musical.
Porque é tão dificil assim admitir que eles são tão queridos.
Mas enfim se nem Jesus Cristo agradou a tds quem dira o Klb.
Tantos problemas graves no mundo pra se preocuparem e em vez disso ficam detonando quem não mexe com ninguém.

14:24  
Doug said...

andréa,
um dos graves problemas do mundo é a disseminação de lixo cultural nas rádios. Um povo forte é formado com base em uma cultura sólida, para que não seja manipulado pelos que estão aí no poder há mais de 30 anos. Um povo que sabe pensar, que tem senso crítico e dissernimento, não é fácil de ser dominado. Infelizmente a máquina manipuladora do povo conta com o apoio desses grupinhos que se submetem aos interesses de uma minoria cada vez mais rica (através de jabás e outras práticas corruptas). Informe-se um pouco mais e depois me diga por que será que a mentalidade do povo está cada vez mais degradada. Por que será que a juventude que ontem ouvia Caetano, Gil, Chico, Tom e tantos outros, hoje em dia ouve KLB, Latino, Kelly Key? Estamos em pleno processo de decadência cultural. E isso acontece no mundo todo, por força do dinheiro sujo. Por isso que o Bush foi reeleito nos EUA, porque o povo americano está cada vez mais alienado, escutando porcaria. E por isso também que você não deve ter entendido nada do que eu escrevi. Desculpe. Tadinha.

15:40  
Anonymous said...

Doug

Esse comentário foi um dos mais felizes que já li por aqui.
Parabéns pela LUZ! Concordo e assino embaixo...

21:55  
Anonymous said...

A musica é linda , eles cantam bem e o Leandro é TUDO de BOM!!!!!!!

01:36  
César said...

Parabéns Doug !

09:41  
José Faria said...

Desde quando emplacar uma música nas rádios é sinônimo de sucesso e vendas? Isso qualquer um consegue.
Pelo que eu sei, o cd ainda nem vendeu 50 mil cópias. Aonde está a força do grupo então?
Desculpe, Mauro, mas você parece ser muito incoerente e tendencioso. Acho melhor você refletir e tentar mudar. Porque quando a dupla Sandy e Junior vende 300 mil cópias, você diz que eles estão fracassados e em crise. E quando KLB não vende nem 50 mil, você diz que eles estão fortes e com sucesso? Não tem vergonha não?

14:07  
Fernanda said...

José Faria quem deve estar desenformado é você.
O Klb em 3 semanas de lançamentos até a semana passada ja tinh vendido 125.000 mil cópias ja é dico de platina até o momento.
O Klb ja é o quarto cd mais vendido do Brasil,a música Um Anjo ja é a segunda mais tocada do país.
Primeiro se informe pra não falar abobrinhas depois.

17:41  
Anonymous said...

Fernanda..
Se isso for verdade, realmente, o Brasil afundou de vez... Já não basta termos Lula, Garotinho, Dirceu e tanto canalha, agora, temos também KLB, Latino, Kelly Key, Molejos, Moleques , Travessos e afins...
Triste fim de um País que já teve Getulio Vargas e Carmen Miranda!

20:47  
DAIA said...

Olá!!!
Tdo bem??

A uns meses atráz o Mauro chamou o kLB de "brega", e criticou muito o CD dos meninos. Mudou de ideia agora pq? A "Um anjo" é uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil, se fosse ruim não tocaria!!

Mas lógico todo mundo sabe que o KLB, assim como vc disse no comentário passado "tem fãs fieis", dá ibope, um exemplo disse é esse blog que nunca teve tanto comentario como qdo vc fala do KLB!!!!

Sobre esse 1º comentario que diz que o KLB trata as fãs mau sou a prova que o KLB tem muito carinho e amor por todas as suas fãs que os tratam bem!!! Ninguém tem o direito por mais fã que seje de invadir a privacidade deles, talvez por isso 1 ou 2 vezes trataram alguma fã mau o que eu acho dificil!!!

E assim como o Marcelo disse se eles já venderam mais de 3,5 milhões de Cd´s não são as empregadas domésticas que compram e sim quem tem dinheiro pq o preço de um CD não é tão barato assim!!!!

Vou sempre vir aki defender o KLB pq alem de amar eles, sei o qto eles amam suas fãs, e cada trabalho que eles fazem é feito com amor para elas!!

Quem não gosta de KLB não é obrigado a comprar o CD, nem ouvir nas rádio!!!!

DAIA

09:30  
José said...

Fernada,
Isso é o que te falaram ou você ouviu pela televisão. São números maquiados. Segundo a ABPD não teve nada disso e nas lojas os cds que eu vi são os da tiragem inicial ainda. Só vc ver na capa o número (AA50000). Isso equivale a 50 mil. E no ranking semanal da Nopem, em nenhuma vez este cd entrou no TOP10.

13:17  
Anonymous said...

É engraçado ver adolescentes idiotas correndo na defesa desse tipo de "artista".
Um artista, um músico de verdade se faz sozinho, embora seja mais difícil hoje em dia por causa das imposições das multis e até das majors. O povinho tá com preguiça de pensar.
Por isso, qqer merdinha com refrão q cola e um ritmo pra sacudir o corpo vende q nem sorvete em dia quente.

12:03  
aline said...

bom....se vc tem alguma coisa contra o klb AI JAH É UM PROBLEMA SEU....mais falar q eles naum são otimus musicos e jah é muuuita inveja...

se vc naum tem medu do q os outros vão falar,pq entaum vc naum fala seu nome?estranho neh...vc se diz bom entendedor de musika(pois tah parecendu)pq entaum naum admiti q o KLB é um otimu grupo...eles naum fazem o tipo de musika q vc gosta + fazer o q?naum é? pelo menos reconheça.....

14:55  
Anonymous said...

ai ai.... coitadas dessas pessoas.... a inveja eh fogo neh...

23:21  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006