Projetado no disco de Gal, o baiano Péri tenta alçar vôo com 'Samba Passarinho'
Autor de uma das melhores músicas do novo disco de Gal Costa (Voyeur, faixa que tem a cadência do samba do Recôncavo Baiano), Péri (foto) lança seu quarto CD, Samba Passarinho, no embalo da projeção obtida com a inclusão de sua composição no álbum da cantora.
Trata-se de trabalho autoral, em que o compositor baiano (radicado em São Paulo) assina dez das 12 músicas - entre elas, Na Lata, Jurema, Mentiras, Redemoinho, Só Minha, Depressa, O Samba É Bom e, claro, Voyeur. As exceções são Meu Mundo É Hoje (Eu Sou Assim) - samba de Wilson Batista, popularizado nos anos 70 por Paulinho da Viola - e Dos Prazeres das Canções, tema de Péricles Cavalcanti.
Em Samba Passarinho, Péri transita por várias vertentes do samba. A faixa-título ganhou remix do DJ Chamberlain. Antes deste disco, que deverá lhe dar popularidade em caráter nacional, Péri lançou A Cama e a TV (1997), Morda Minha Língua (2000) e Ladainha (2003).
5 COMENTÁRIOS:
Por onde sai o disco?
depende.... se você come-lo, só pode sair por um lugar....
Boa nova o disco do Péri! Mauro, será que "dos prazeres das canções" não é do Péricles Cavalcanti?
Parabéns pelo blog!
corram atrás do cd do péri, o baiano sabe pra onde está indo! e pra galera que curtiu o novo sai com distribuição da tratore (www.tratore.com.br)
péri é um otimo compositor. vai longe.
Postar um comentário
<< Home