Medulla lembra Rappa ao retratar com vigor em seu primeiro CD o inferno sem trégua da juventude marginalizada
Resenha de disco
Título: O Fim da Trégua
Artista: Medulla
Gravadora: Sony & BMG
Cotação: * * * *
Contratados pela Sony & BMG em 2003, os gêmeos pernambucanos Keoops & Raoni chegam enfim ao primeiro disco - com o nome artístico de Medulla - depois de uma série de shows bem-sucedidos pela cena indie carioca. Intitulado O Fim da Trégua, o CD lembra os momentos mais vigorosos do Rappa, mas surpreende positivamente. Sobretudo pelo fato de os jovens (hoje com 17 anos) serem os autores de letras tão adultas sobre o inferno sem trégua da infância e da juventude marginalizadas pelo caos sócio-econômico. Medulla expõe o povo que a elite quer manter invisível. Em Virgínia, por exemplo, a dupla narra em versos cinematográficos a história de uma garota que, molestada pelo padrastro, acaba indo para a rua sobreviver como prostituta.
Musicalmente, a mistura de funk, rock e rap (este mais presente em faixas como Susi) soa tão forte como as letras dos rapazes. Produtor de oito faixas, Peu faz sua guitarra dar um peso roqueiro ao disco - evidente logo na faixa de abertura, Munição na Mamadeira, sobre a infância vivida e perdida no crime. E munição é o que não falta aos manos: em O Circo, eles armam a lona para retratar as palhaçadas dos políticos em épocas de eleições. Em Serrando a Grade, o enfoce é a juventude encarcerada em centros que acabam embrutecendo quem deveria reabilitar. Até Chico Buarque entra na roda-viva com O Velho, música de 1968 reprocessada pela Medulla na linguagem funkeada da dupla. Enfim, Keoops & Raoni não dão trégua ao ouvinte nas dez faixas de um disco espantosamente maduro.
5 COMENTÁRIOS:
Nossa..fiquei arrepiada com sua resenha a respeito do Medulla.
Esses meninos sao realmente muito especias.
Q bom q nao sou a unica q ve e "ouve" isso!
abracos.
Medulla é do caralho!
uma das melhores bandas dos últimos tempos, a mulecada é inteligente e não precisa apelar que nem KLB...Esses garotos brilham.
"O FIM DA TRÉGUA se aproxima e se afirma" através das vozes e poesias desses dois... esse cd é perfeito e eles só têm 17 anos! Temos muuuuuuiiito o que ouvir dessa banda ainda! MEDULLA SEMPRE!!! Bjaum! *Nay*
sou mãe desses meninos e estou super feliz por eles e pelo reconhecimento do público que curte boa música.
Quero parabeniza-lo pelo Blogger,muito bem redijido e inteligente,comentarios muito bacanas a respeito das músicas e dos meninos.
Adorei!!!Valeu Mario!!!
Um abraço de coração!
Sílvia Rabello
O som é MARAVILHOSO...
tem tudo pra dar certo...!!
abraços e boa sorte..
BOLINHUuUuUuUuU
Postar um comentário
<< Home