McCartney convence somente quando revisita o velho quintal dos Beatles
Resenha de disco
Título: Chaos and Creation in the Backyard
Artista: Paul McCartney
Gravadora: EMI
Cotação: * *
Paul McCartney já declarou que andou pensando muito em John Lennon ao compor as músicas do 20º disco de estúdio de sua carreira solo, Chaos and Creation in the Backyard, cuja bela capa traz foto de McCartney quando garoto, no quintal de sua casa. Parece que ele fez bem ao evocar o espírito de seu colega de banda, pois, no repertório irregular do CD, as melhores músicas são justamente as duas (Jenny Wren e English Tea) em que o ex-Beatle tenta reviver o tom de sua parceria com Lennon.
Esperava-se muito do álbum, pois ele marca o encontro do velho Maca com o produtor Nigel Godrich, que trabalha com nomes da cena moderninha como o grupo inglês Radiohead e o cantor americano Beck. Mas o fato é que o compositor deixa a desejar num disco com poucos rocks (Promise to You Girl, Fine Line) e muitas canções que mais parecem imitações baratas das jóias melódicas lançadas pelo astro nos anos 70 e 80. Chaos and Creation in the Backyard é álbum denso, íntimo e pessoal - mas, ainda que cresça no fim com as boas faixas This Never Happened Before e Anyway, não honra o passado e a pegada pop de sir Paul McCartney.
5 COMENTÁRIOS:
Por mais que tente, Paul nunca vai chegar aos pés de john...
Discordo, John Lennon e Paul McCartney eram equivalentes na genialidade, basta dizer que o álbum Sargent Pepper, divisor de águas na história da música pop foi idealizado por Paul McCartney e não por John Lennon.
Quanto ao novo disco, se é irregular, não quer dizer que seja ruim, até porque não conheço NENHUM artista ou banda que lance a cada novo álbum 13 ou 15 músicas geniais e todos seus discos sejam considerados obras primas a cada album lançado, alguém conhece? Se nem ELVIS conseguiu essa proeza então...com licença, um forte abraço.
Poutz...péssima resenha...
O Álbum é foda! tente escutar com carinho Too Much Rain , Friends to Go e How Kind of You q vc nem sequer as mencionou e depois reescreva pra ver se sairá a mesma coisa...humph!
O carinha ali disse q nunca ele chegará aos pés de Lennon ??? Aff...Musicalmente Lennon nunca foi melhor q Paul, nas atitudes e ideais sim...mas musicalmente McCartney e Brian Wilson foram insuperávies.
Chaos and Creation é a prova de q o velho McCa nunca foi um vento passageiro
O disco é bom, excelentes composições, mas concordo quando foi dito que falta a pegada pop. O Flaming Pie, nesse sentido, era mais fácil de ser ouvido. O Chaos and Creation já leva mais tempo, é uma garota difícil.
Meu destaque não ficaria para a "Blackbird" Jenny Wren ou a "Penny Lane" English Tea, mas sim para a Friends to Go, canção segundo McCartney inspirada no amigo George Harrison, e realmente a música traz elementos que lembram o falecido beatle.
Postar um comentário
<< Home