web page hit counter
Segunda-feira, Setembro 26, 2005

Daniela esnoba Universal e fica com EMI

Com disco de inéditas já pronto, gravado e bancado por ela de forma independente, Daniela Mercury (foto) tinha convite da Universal Music para lançar o CD pela companhia, mas preferiu assinar com a EMI. Como a idéia da cantora é pôr o álbum nas lojas até o fim do ano, ela optou por divulgar pouco o recém-lançado Clássica, trabalho ao vivo editado pela Som Livre nos formatos de CD e DVD, com o registro do show de MPB feito por Daniela na casa Bourbon Street (SP) em outubro de 2004. A promoção de Clássica se limitará a alguns shows feitos no Sul do Brasil, região onde Daniela não tinha muita entrada na fase em que estava mais ligada à axé music.

20 COMENTÁRIOS:

Rodrigo said...

É uma pena que Daniela tenha optado, pela pouca divulgação de "clássica", já que este, é um de seus melhores trabalhos.

14:37  
Mateus said...

concordo. Clássica é um bom disco que merece ser conhecido pelos fãs da cantora.

15:13  
Anonymous said...

Clássica, um disco bom???? Meu Deus!!! Ela conseguiu destruir todas as canções, não alcançava as notas, desafinou, enfim... Uma artista perdida dentro de um universo que não é seu. Daniela tem é continuar pulando e cantando que nem uma cabrita em cima de trios elétricos.
Seu talento não passa disso, por mais que se esforce...

17:04  
Anonymous said...

Essa mulher ainda não se tocou que a sua era acabou? Deus me livre! Ela destruiu todas aquelas canções. Estamos mal mesmo de cantora. Por isso que dizem que a Maria Rita é o máximo... Blergh!

23:36  
Anonymous said...

Daniela não convence como cantora de MPB. Ela assissinou músicas gravadas por Gal Costa e Elis Regina. O que é aquela versão de "Atrás da porta" ??????

11:35  
Anonymous said...

Sempre alguém tem que por Maria Rita no meio do papo... que saco! Quem não gosta de Maria Rita, que vá ouvir Kelly Key!

15:17  
Anonymous said...

Para anônimo:
Vc estar bem informado do cd MARAVILHOSO - CLÁSSICA da rainha, pelo visto vc teve o prazer de ouvir e ouviu qualidade musical, tudo bem seu comentário esta dispensado e vá ouvir o que gosta, e deixa quem gosta curtir.

17:08  
Anonymous said...

DE MARCOS P/ ESSE TAL DE ANÔNIMO - que nem pra se identificar presta:

Ñ simpatizar com a cantora tudo bem, mais dizer que em CLÁSSICA ( que é um clássico ), daniela assassinou ( com a )as músicas é realmente comentário de fãs de outras cantoras. Posso lhe dar uma sugestão: VAI OUVIR CHUPA TODA, e aproveita chupa toda também. AXÉ.

17:14  
Rodrigo said...

Impressionante como os fãs dessa cantora fracassada não esquecem Ivete. Para quem achou que as críticas foram feitas por nós, saibam que existem muitas outras pessoas que sabem o quanto essa talzinha não canta nada e o quanto está perdida na carreira.

O cd é ruim mesmo, ela estragou clássicos da MPB. Esqueçam Ivete e curtam o fracasso da musa de vocês! Afinal, só vocês ainda acham que ela canta bem...

18:51  
Caçula said...

Para Rodrigo e Anônimos :

O Cd Classicas realmente poderia ser melhor... Mas , Ivete veio no rastro de DM . Foi DM que gravou Hebert Vianna primeiro , Só pra te mostrar ( lembra ? ) ,Daniela sempre trilhou na MPB , já gravou com SKANK,Cidade Negra , Milton Nascimento , além de Hebert .

Gravou Chico Science , Cezar e Buarque ( e não faz feio ) .

Fracassada ? Ela faz muito sucesso lá fora ! ( faz sim ! )

É super inteligente, canta pra caramba e transita s/ preconceito em qualquer area da MPB .

Já gravou e cantou com Lenine e Vanessa da Matta . O seu show dia Primeiro de cada ano faz parte do roteiro de Salvador .

Ela está num momento que não precisa de hits e está em tudo quanto é programa de TV !

DM tem talento e não provar isso mandando a turma " tirar o pé do chão ! "

Valeu ?

00:09  
Anonymous said...

ROSEMBERG

NÃO ME LEVEM A MAL, MAIS, PRA SE FAZER UMA CRITICA A DETERMINADO ARTISTA NÃO É PRECISO BAIXAR O NIVEL.
SUPONHO QUE AS PESSOAS QUE LEEM A COLUNA DO MAURO SÃO PESSOAS CAPACITADAS A CRITICAR SEM OFENDER.
NÃO SOU FÃ DA DANIELA NEM DA IVETE MAIS RECONHEÇO QUE AMBAS TEM TALENTO.
QUANTO ESTAR EM BAIXA NO MERCADO, ISSO É COISA DE MIDIA.
ELIS NUNCA FOI GRANDE VENDEDORA DE DISCOS, BETHANIA E GAL, HOJE VENDEM MENOS DISCOS DO QUE JA VENDERAM NO PASSADO E MESMO ASSIM CONTINUAM AI DESAFIANDO O TEMPO E OS MODISMOS.
PORTANTO FÃS DE IVETE E DANIELA, QUEM TEM TALENTO FICA.
POR FAVOR SEM BAIXARIAS OU OFENSA.
ESSE ESPAÇO É DADO PRA OMITIRMOS NOSSAS OPINIÕES, ENÃO DE GUERRINHA BOBA DE ADULTOS QUE AINDA SE JULGAM CRIANÇINHAS.
E TENHO DITO.

BERGRJ@HOTMAIL.COM

07:46  
Rodrigo said...

É de morrer de rir...

Ivete seguiu os rastros de Daniela pq a "perdida" gravou primeiro Herbert Vianna? Comentário, no mínimo, ridículo. Ora, então Ana Carolina, Marisa Monte, Gal Costa e tantas outras seguiram o rastro da Daniela pq gravaram os mesmos compositores que ela? Pensar um pouco antes de escrever bobagens seria bem interessante!

Sobre o sucesso internacional, esse é o velho e batido discurso para justificar(?) a ausência de Daniela nas paradas musicais aqui no Brasil. Britney Spears faz um sucesso absurdo lá fora. E por isso é excelente cantora?

Para quem não tem conhecimento, Ivete já gravou Chico Buarque, Djavan, Caetano, Gonzaguinha, Skank, Wilson Simonal, Nando Reis, Tim Maia... Já cantou com Lenine, sempre com muita competência! Ah, no novo cd trará composições de Herbert Viana e Vanessa da Mata tambèm! Ou seja, canta e grava com outros compositores perfeitamente, assim como várias cantoras nacionais e não só Daniela Mercury!

Sobre Daniela estar ou não na mídia, chega a ser ridículo falar sobre isso. Mídia não é sinônimo de sucesso! Mas se ela estiver, deve ser somente aí na sua casa, né?

Se ela não precisa mandar a turma "tirar o pé do chão", pq sempre às vésperas do Carnaval ela grava músicas exclusivas para os três dias de folia? Maimbê é um ótimo exemplo!

Daniela, assim como Ivete, começou nos trios e não se envergonha disso. Até porque foi em cima dos trios que ela fez fama!

Ela é tão competente quanto Ivete e outras cantoras do Brasil. Vocês só precisam aprender a aceitar críticas e esquecer um pouco Ivete. Toda vez que Daniela é criticada vocês vêm com esse papo furado de falar mal de Ivete!

Daniela não foi feliz no cd Clássica e pronto. Ficou uma coisa forçada, sem a cara dela! Aceitem opiniões contrárias a de vocês! Se gostaram, ótimo! Mas entendam que as críticas não partem somente dos fãs de Ivete! Como os elogios, quando são feitos, não partem somente dos fãs de Daniela!!!!!

08:11  
Rodrigo said...

Para encerrar...

Se não concordam com as críticas, opinem, defendam Daniela. Mas de uma maneira educada, adulta e honesta!

Aqui sempre rolam comentários ofensivos a outros artistas, quando vão fazer a defesa dos ídolos! Já li aqui o Mauro criticando o figurino de Maria Rita e uma fã da mesma perguntando se ele criticaria o figurino das cantoras de axé!

A notícia é sobre Daniela Mercury? Ok, então vamos opinar sobre Daniela Mercury. Opiniões contra e a favor. Ninguém é obrigado a gostar de Daniela, de Ivete, de Marisa... mas todos têm direito de opinar.

O que não pode e não deve acontecer é querer defender uma cantora falando mal de outra!

Para ser respeitado é preciso respeitar!!!!

08:17  
fabio said...

Acompanho a coluna estudio ha um tempo.
concordo em partes com a critica do trabalho intitulado "classica" é um bom disco, tem sesu tropeços ma snum todo é um bum trabalho.
Daniela deveria divulgar sim o cd e tomar conta da carreira del ano brasil que anda meio abandonada.
ele nos deve um disco a altura de feijão coim arroz seu melhro disco de carreira ate hj.

16:12  
Anonymous said...

Daniela quer ser uma Elis Regina e/ou uma Gal Costa! NUNCA!!! Ela não tem a voz e nem a afinação de nenhuma das duas....

00:30  
Santos said...

Meu Caro Rodrigo tomara que a Ivete grave TODO o cd com cançoes de Vanessa da Matta e Hebert Vianna . Só assim nào teremos que ouvir CHUPA TODA .

E ainda chama um artista do calibre de Gil ( Ministro de Estado ) pra cantar com ela ...


Ai meu Deus ...

06:07  
Anonymous said...

Respeitar ? Ela Não respeita os novos ouvidos !

Letras profundas....

Mauro ? Cadê a Luciana Mello ,Luciana Souza , Veronica Sabino , Eliana Printes , Monica Salmaso , Carol Saboya , Belô Veloso , Jussara Silveira , Ceumar , Ná Ozzetti , Fatima Guedes , Rita Ribeiro , Elza Soares , Dorina , Fernanda Porto , Luiza Possi ,Renata Arruda , Fernanda Abreu ,Vanessa da Matta , Monica Besser ....


Saudades de Cantoras cantam MUSICA de Verdade...

06:13  
Rodrigo said...

Para Santos e outros...

Bom, o que dizer de comentários deixados sem identificação? Covardia?? É fácil falar mal quando estamos no anonimato!

Santos, voltamos à velha questão! Quando Daniela é criticada (o que vem acontecendo com frequência), vocês tratam logo de colocar Ivete no meio, na tentativa de "camuflar" as tentativas frustradas de Daniela em dar um novo gás à sua carreira um tanto quanto monótona.

Os argumentos são sempre os mesmos: no exterior ela faz sucesso, em anos bem longínquos ela vendeu não sei quantos milhões, ela está sempre inovando... e, para não perder o costume, tentam falar mal de Ivete!

Você citou a música "Céu da Boca" quando quis falar mal de Ivete! Venha cá, meu caro, por acaso Maimbê é uma pérola da música brasileira? O refrão "Zum zum zum zumzum baba" é bem profundo, não é mesmo?

Olha só, curta sua Daniela! Se a maioria não gostou do dvd Clássica, paciência! Você gostou e é isso o importante! Mas não tente desmerecer Ivete apenas por causa do "tropeço" de Daniela!

Já parou pra ler as críticas feitas aqui mesmo à Maria Rita, Ana Carolina, Marisa Monte...? Nenhuma é unanimidade! Muito menos Daniela!

O sucesso de Ivete não pode e não deve incomodar a vocês, fãs de Daniela! É simples: torçam para que ela encontre um rumo na vida profissional, grave um bom disco e desista da idéia de tentar ser cantora de MPB. Qualidade para isso ela não tem, como ficou comprovado no desastroso cd Clássica! Não somos obrigados a ouvir a Daniela cacarejando e muito menos gemendo para dizer que está cantando MPB! Para isso temos a Kelly Key, mais jovem e mais bonita...

Estranho uma cantora que dizem ser tão bem sucedida lançar dois cds diferentes em menos de 2 meses! É claro o desepero para tentar recuperar o sucesso que ela conseguiu fazer antes de Ivete aparecer em cena!

Termino meu comentário com versos profundos, para aqueles que criticam tanto a música Céu da Boca:

"Zum zum zum zunzum baba, zunzum baba, zunzum baba...traga a avenida com você, tava esperando Maimbê"!

08:04  
Diogo! said...

OI pessoal !

Em primeiro lugar :

Daniela Mercury nào é a minha cantora fovorita mas sou da area musical e acompanho a carreira dela como de tantas outras .

Realmente nào está na " mídia " com antes e o último sucesso radiofônico dela foi " Mutante " de Rita Lee em 2002/3. O Cd Clássicas ( nào é um Cd de carreira )é bom , ( poderia ser ótimo mas não é ) fica no bom !

Ela interpreta Sua Estupidez , Vapor Barato e Cerrado ( de Djavan , ela tinha gravado anteriormente ) sem fazer feio !

É verdade que ela está se aproximando ( mais ) da MPB . Mas ela sempre gravou " coisas " afastada da Axé Music . Lembram -se de : A primeira vista , Nobre Vagabundo , Só pra te mostrar ... ?

Já gravou com Feras da MPB como Gilberto Gil , Milton Nascimento , João Donato , Francis Hime , Chico Cezar,Armandinho ... e astros internacionais como : Anjélique Kidjo , Alejandro Sanz , Dulce Pontes , Rosário , Jovanotti e Ray Charles !

Participou recentemente do DVD de Alejandro Sanz , do DVD do Circ du Solei e do Grammy Latino .

Já cantou ao lado de Roberto Carlos , Gal , Caetano , João Bosco , Lenine , Chico Buarque , Fernanda Abreu , Gabriel O pensador , Jorge Ben jor , Seu Jorge ,Luciana Mello , Margareth Menezes , Ivete Sangalo , Moaraes Moreira , Zelia Duncan , Elba Ramalho , carlinhos Brown , Vanessa da Matta , ...

Foi presentiada por Hebert Vianna com 2 musicas : Sempre te quis e Só pra te mostrar . Gravou antes que Gal , Zelia , Cassia , Zizi Posse , Ivete , Ana Carolina e até mesmo Marisa Monte !

Fez dueto com bandas de pop rock como Cidade negra , Skank , A Cor do Som , além do proprio Paralamas ...

Gravou musicas de Rita Lee , Chico Science e tantos outros ...

Foi produzida por Nelson Motta e os internacionais Ramiro Mussoto e Emilio Estéfan Junior

Li que duvidaram do êxito dela no exterior . Ela faz sucesso na Espanha , Argentina , França e recentemente estava em turnê pelo leste dos EUA . É ao lado de Fafá de Belém e Marisa Monte a artista brasileira + prestigiada em Portugal .

Seu CD Carnaval Eletrônico foi muito bem aceito nas Nigths Inglesas e Alemãs , com elogios de Djs locais .

Até hoje é reverenciada na Bahia com a Rainha do Carnaval .Dai o motivo de gravar musicas como Maimbe dandá .

Abriu as portas para nomes como : Carla Visi , Carla Cristina , Marcia Freire e Ivete sangalo estorarem fora do circuito Barra - Ondina , todas inclusive sabem disso e a reverenciam .

Consideralvemte Daniela nào é fracasada .

É inteligente , talentosa e carisamatica . Canta bem e vai conseguir continuar trilhando bem sua carreira .

Esperamos ...

Vida Longa a todos

04:30  
Anonymous said...

ROSEMBERG
POXA DIOGO, PRA QUEM NÃO É FA DE DANIELA VC SABE MUITA COISA DA CARREIRA DELA RSRS.
MAIS TA CERTO VC, BRASILEIRO TEM A MANIA DE CRIAR RIVALIDADES ENTRE AS CANTORAS.
ISSO É COISA DE GENTE BURRA.
DANIELA, IVETE, MARIA RITA ,ANA CAROLINA CADA UMA TEM SEU VALOR NÃO PRECISA DESSA BRIGA RIDICULAS DE FÃS DESCONPENSADOS QUE NÃO TEM O QUE FAZER.
O TEMPO DE MARLENE E EMILINHA JA PASSOU ESTAMOS EM 2005 SE LIGA GENTE.

BERGRJ@HOTMAIL.COM

14:44  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006