web page hit counter
Terça-feira, Setembro 27, 2005

Conheça Jay Vaquer, aposta de Maynard

Inicialmente previsto para agosto, o terceiro disco de Jay Vaquer, Você Não me Conhece, chega às lojas enfim em outubro, com 11 faixas autorais (A Falta que a Falta Faz, Toda Distância, Mondo Muderno, Campo Minado, Quando Fui Fred Astaire, Paredes, Os Dias Lembram Alguém, Tal do Amor, Cotidiano de um Casal Feliz, Na Próxima Vez e a faixa-título). Filho de Jane Duboc e do guitarrista Jay Vaquer, que tocou com Raul Seixas, o jovem compositor - revelado no musical Cazas de Cazuza em 2000 - é uma das raras apostas de Marcos Maynard, atual presidente da EMI, fora dos segmentos do sertanejo, da axé music e da MPB mais tradicional.

O interesse de Maynard por Jay começou no disco anterior do cantor, Vendo a mim Mesmo, gravado de forma independente (com equivocada estratégia de marketing, a começar pelo visual andrógino adotado pelo cantor na foto da capa) e depois encampado pela EMI, mas sem grande repercussão comercial, apesar da expressiva execução do clipe de Pode Agradecer (Relationshit) na MTV. Resta saber se Você Não me Conhece fará Jay Vaquer conhecido fora do circuito da MTV. O novo visual, pelo menos, já não depõe contra o trabalho...

30 COMENTÁRIOS:

JOCA said...

Desconheço o som de Jay. Pode ser que seja interessante, mas, quando entra muito marketing na história, é porque a parada não é boa...

15:56  
Rita said...

Joca, Você escreveu bobagem. Maria Rita tem marketing e é ótima. Beatles tinha marketing... acorda!!!

15:59  
Thaisy said...

Comprei meu cd na pré-venda e ele chegou ontem! Estou muito feliz, não esperava que pudesse ser tão bacana!! Ainda não conhecia o trabalho do Jay... apenas esta última música dele que está estourada nas rádios, e devo dizer que me surpreendi positivamente, está lindo mesmo. Sem sombra de dúvidas é um cd que recomendo!

17:21  
Sebastião Ferreira said...

Há um mês em primeiro lugar no Rio de Janeiro,já deve ser fora do circuito MTV

17:52  
Jay Vaquer said...

Olá Mauro..muito obrigado pelo espaço generoso!Fico feliz e grato mais uma vez!!!nossa!nem acredito que o cd sairá depois de tanta espera!estou animado!!quem não sabe nada sobre meu trabalho, pode conhecer um pouco no site "www.jayvaquer.com.br"..vcs me acham no orkut tb, ok?!será um prazer responder todas as perguntas!Concordo com o Mauro quando ela fala sobre o marketing errado do cd passado!!certíssimo!!foi isso mesmo!!todos cometemos erros!Estou muito feliz, pq o single vai muito,muito bem nas rádios de todo o Brasil e o clipe mais uma vez está no top 20 da mtv...Em relação ao comentário do "anônimo", digo que compreendo que isso faça parte do processo..temos que lidar com inveja e maldade o tempo todo..maldades anônimas ainda!..coisa de ratos..mas acho engraçado até..o tempo mostrará se sou ou não uma farsa.hehe..o Mauro me conhece desde Cazas de Cazuza e pode dizer tb...e sucesso comprado não perdura..meus pais com grana?então tá..preciso informá-los dessa novidade!hehhh..me diga qual a conta para que eles possam sacar a fortuna!e sr.anônimo, conhece de perto?vc precisa de óculos...e precisa tratar essa inveja rasteira..seja um pouco melhor..tente ao menos...blow me...
peace
J.

18:36  
Diogo ! said...

Jay , cara ! A sua musica ( Pode agradecer ) é D + !!!!

Torço e muitom pelo seu sucesso !

Vá em frente Vida LONGA

Quero ouvir esse seu novo CD !

00:13  
Bruna said...

o Jay é foda...em todos os sentidos!
ainda não ouvi o novo CD, mas pelo q conheço do trabalho dele e pelo q ja ouvi do novo single deve ser maravilhoso!!:D
tudo de bom pra vc, Jay!e sucesso!vc merece!
beijoo:*

12:26  
AmandaCaroliny said...

O som do Jay é muito phoda....conheço com profundidade o trabalho desse cara desde o cd anterior(Pode Agradescer!),já o tinha visto outras vezes nos dois clipes anteriores...mas o q me chamou realmente a atenção foi o Pode Agradecer...ELe é o diferencial da música aqui no Brasil....além de ser um ótimo cantor...compositor...faz com que o ouvinte reflita sobre o que está escutando....preenche mentes vazias...e excita pensadores...formadores de opinião...mostra que não devemos perder as esperanças no presente nem no futuro musical do país!!!

O Trabalho novo está melhor ainda...tenho certeza que quem ouvir o "Você não me conhece",e apostar no trabalho do Jay....não vai se arrepender!!!

Beijão Jay...muito sucesso...você mais que merece isso!!!!!!

12:51  
João (FV) said...

Bom oq dizer sobre o Jay?? Que ele é Inteligente, humilde e diferente dos outros cantores... seria pouco muito pouco..
As musicas desse cara tem o dom de viciar qm as escuta pela primeira vz e além de tudo ñ são aquelas musicas q simplesmente viram sucesso, mas sim q tem alguma coisa pra mostar..
Sucesso J
PS: será q esse "Anonimo" ñ é o rato maligno q ñ esta mais se aguentando de inveja?!?!?!

14:48  
Anonymous said...

Quantos amigos e quantos recados encomendados hein Jay??

16:37  
Thiego said...

Poxa o trabalho do Jay é muito bom, honesto, diferente do que temos por aqui!! Letras inteligentes, melodias otimas!
Desejo sucesso nesta nova etapa!!

17:04  
Santos said...

O Anonimo que disse que somos amigos não tem esse direito.

Alias não devemos dar ouvidos para quem não se identifica.

22:19  
Verena Dalton said...

Pintura, escultura, teatro, cinema, dança... São arte nas mais diversas formas. E, quando nos fazem raciocinar sobre um certo tema ou refletir sobre a realidade em que nos inserimos, demonstram o peso da inteligência de quem criou a obra artística. Por que com música seria diferente? Por que este preconceito? Por que diabos esperam algo retardado da música, aqui no Brasil?
Não lutamos pela liberdade na ditadura para expressar coisas vazias, burras, vulgares, bobas, de merda.
A cultura é para tornar as pessoas cultas! E ser culto não deve ser visto como ruim para o mercado fonográfico ou para o povo.
Jay Vaquer é um artista que apresenta trabalhos bem realizados através do quais expressa idéias e fatos de maneira pouco óbvia, nos dando a delícia de pensar sobre o mundo, sobre as relações humanas, sobre nossas vidas. Sem nos privar do prazer de ouvir belas melodias, arranjos marcantes, um canto afinado, emoção em sua voz.
Para quem faz uso de denegridoras suposições sobre contribuições do parentesco dele ou de amigos que ele venha a ter, digo que isso tudo é apenas uma demonstração da inquietude que gera a competência alheia. Para que julgá-lo antes de conhecê-lo? Permitam-se ao contato profundo com o trabalho dele, de forma honesta. Vão se surpreender! :)

22:36  
Alessandra said...

O cd é maravilhoso. E não somos amigos (infelizmente), sou apenas uma fã.

23:11  
Américo_Basilisco said...

Hum, nem preciso falar muito de Jay Vaquer... O cara faz bem feito mesmo! Nunca deixa a desejar! As letras do novo CD estão muito boas (ainda não ouvi o som), o projeto está pedindo pra alavancar... E vai, com certeza! Desejo muita sorte ao GRANDE JAY nesse novo projeto! Jay Vaquer é o cara!

23:24  
Jay vaquer said...

Anônimo!exatamente!!estou gastando a fortuna de meus pais!!então, pra cada pessoa que entra aqui e escreve algo bacana, eu pago uma grana boa!!um mensalão, sabe?amigos, eu nem tenho!!mas tenho muuuuita grana..e compro as pessoas!!hehe..inspirado em nosso congresso...Nossa!!Essa de Gay Vaquer..haha..chame de Vaca..essa foi digna de alguém no primário..lembrei de meus amiguinhos na época..tinham 4, 5 anos.e tinham a mesma criatividade incrível...temos então um rato do maternal..que lindo...hahaha..q maravilha..Ratinho divertido..

02:55  
Ve said...

"Meus ratinhos, meus ratinhos onde estão? Aqui estão! Eles se saúdam. Eles se saúdam. E se vão, e se vão!"
Assim espero... Beat it!

02:59  
Paula Hanser said...

O trabalho de Jay Vaquer é simplesmente demais. Diferente, me fez e faz pensar muito. Uma grande esperança nesse mundo fonográfico onde "quebrar o barraco" e ficar "so lonely" é moda.

03:00  
Anonymous said...

Alguma coisa contra gays , Jay? Olha...não sou esse anonimo não! Apenas não quero me identificar, mas achei estranha a sua observação acima.

09:52  
Anonymous said...

O som do Jay é ótimo e fora dos clichês que todos estãoa costumados a ouvir!
vale à pena conhecer mais do trabalho dele! o cd novo está lindo!
Beijo!

12:26  
Dudu said...

Hey, Jay!
Que papo é esse de ficar passando recibo para a opinião dos leitores? Pega mal, cara... fique na sua e deixe que expressem suas opiniões de maneira livre, sejam elas preconceituosas, invejosas ou favoráveis à sua carreira.
Você não quer crescer, cara? Então relaxa... já pensou se Caetano, Gil ou Lulu Santos perdessem seus tempos dando papo pra público? Iriam parar suas vidas só pra isso.
Hey, Jay, faça o seu trabalho e deixe-o repercutir naturalmente.
Sem elogios encomendados nem réplicas a leitores.
Cumpra seu papel de artista que se resume a fazer sua arte. Sem debates tolos. Isso é coisa pra políticos.
Abração e sucesso!
Dudu

13:48  
Jay Vaquer said...

Dudu...meu amigo..sou tão leitor quanto qualquer outro leitor..leio a coluna do Mauro desde sempre..e entendo que eu possa me expressar onde eu bem entender...sendo que este espaço do Mauro, considero muito importante e relevante..não faço a linha "artista distante"...SEI que o Caetano, Lulu e Gil NÃO (!!) perderiam tempo "dando papo" para o público...como é que alguém perde tempo trocando idéias?.até entendo que a agenda deles deva realmente impedí-los nesse sentido....mas eu tenho tempo ( ainda)para falar com todos..para responder e-mails e scraps..e pretendo seguir assim enquanto puder..gosto do contato...e de trocar idéias..assim aprendo tb..ninguém detém os direitos da verdade..e sou muito tranqüilo em relação ao que os outros dizem...
o meu "papel de artista" não se resume a fazer minha arte...não creio nisso..e ainda bem..ou ainda estaria muitos capítulos pra trás..
Concordo que os debates possam ser tolos...No caso deste anônimo, com a alma impregnada de inveja, raiva, frustração entre outros sentimentos menores, me divirto apenas.( "não sou anônimo..só não quero me identificar!"hahaha..que maravilha!!adoro!!hahah)..quero crescer sim!!vc não?quem não quer?e acho que trocar idéias com os outros, é uma maneira e tanto..digo o que penso..e já que vc falou em políticos..taí..acho que muitos artistas são demasiadamente políticos..
P.s>elogios encomendados?por quem?por mim?errado..

obrigado!
tk care
J.

14:57  
Anonymous said...

Jay, quando falei em anônimo, quis dizer que não sou esse anônimo que está postando esses comentários tolos, apenas queria saber a sua posição sobre o tema GAY. Parece que vc colocou um jocoso no tema.

16:40  
Jay Vaquer said...

Ok..então, sr.anônimo 2, se alguém acha jocoso o GAY, é quem escreveu aquilo..num intuito óbvio de fazer um trocadilho infantil, tal qual meus amiguinhos do primário..Pq poderia usar Ray,por exemplo..O que penso sobre isso?Penso o óbvio..penso que cada um tem a sua sexualidade e que isso em NADA interfere no caráter ,integridade, índole, decência..enfim..penso o óbvio...e ser rato rasteiro e idiota, nada tem a ver com gostar de homens, mulheres, os dois, crianças ou bezerros.. Não misture as coisas de forma até forçada...se vc quiser saber mais sobre o que penso,seja qual for o tema, responderei com o maior prazer..me mande um e-mail em jvaquer@gmail.com....acho que esse não é o espaço adeqüado..
abraço
J.

16:59  
Diogo! said...

Jay meu caro relaxa ...

Vc tem talento ( nós ) fãs ( já ) sabemos disso. E o tempo se encarrega do resto .

Continuo torcendo

Ah! acho legal vc se expressar no blog. Ele existe para isso !

Nào é perda de tempo e sim troca de idéias ...

Vida Longa

22:46  
dudu said...

Falou, jay!
Faça como você achar melhor. Vejo que você está bastante convicto em sua postura de manter um contato direto com o público. Então vai fundo... foi apenas um toque de quem acha isso bobagem. O artista tem que se aproximar do público através de sua arte. Posso ser meio romântico, sonhador, mas... ainda acredito na arte como forma maior de expressar idéias. Político é que tem que fazer corpo-a-corpo com público. Político é que tem que convencer os outros de suas idéias através de debates. Mesmo que você diga que isso é uma troca, não é. Quem quiser se proteger no anonimato pra te esculhambar, sempre o fará. Da mesma forma, haverá quem te elogie. Isso é normal, tanto a crítica sem fundamento, quanto o elogio. O artista tem que ficar relax, brow... por isso que eu digo que é perda de tempo tentar dialogar. Você não vai vender mais discos com essa postura. Talvez até pelo contrário. Eu, por exemplo, fiquei a fim de escutar seu novo cd pela crítica que li do Mauro Ferreira. Mas, ao te ver contra-argumentando com os leitores, debatendo, se expondo desse jeito, confesso que perdi um pouco a vontade. Achei suas respostas meio defensivas demais. Muita preocupação em se defender, sabe, cara? Não me leve a mal nem sinta-se ofendido. É uma opinião minha, nada mais. Uma sensação, uma impressão. Não me leve muito a sério. Por isso aí vai minha última opinião, prometo que não toco mais no assunto: o melhor a fazer é compor, cantar, lançar bons discos... essa é a arma do artista. É isso que convence o público. O resto é bobagem.
Mas, enfim... não tá mais aqui quem falou.
Abração!

16:16  
Mirela said...

Putz!
Esse tal de Dudu arrebenta! Falou e disse!
Me surpreendi com as réplicas do Jay nesse espaço. Beiram a arrogância, cheias de risinhos irônicos e sarcasmos. Desnecessárias. Não esperava isso.
Mas ainda sou fã das suas músicas, JAY!

11:11  
Anônimo3 said...

Nossa, será que o Jay tem tempo para compor - acho que se ele se esforçar pode acabar aprendendo. Ficar rebatendo críticas...aceite-as, tire o melhor delas e melhore. Suas músicas são fracas sim e você sabe o que rola para que sejam tocadas...

16:56  
Raony said...

J! fala man!..jah falei o q acho do teu trabalho..acho q agora agnt tem q trabalhah junto!!..parabens!!..dia 27 no ampgalax!!..nos vemos lah!!....falÔ!

23:37  
RAQUEL said...

É muito fácil falar estando fora da situação,dizendo que expor idéias e opiniões não é o certo,mais atire a primeira pedra quem nunca se contradisse.Somos seres humanos,temos sentimentos,não temos "sangue de barata",como pode um homem que está na estrada há muito tempo,batalhando sempre pelo melhor,fazendo seu trabalho com muito amor e dedicação,tendo que lidar com PRÉ-CONCEITOS,isso mesmo,se pensarmos melhor,veremos que isso,na realidade,é que criamos um conceito para algo que não conhecemos,e que,nos é mais pratico criar uma crítica pejorativa,do que realmente conhecermos e ai sim termos opiniões embasadas,ahlógico,porque vamos querer realmente ver a verdade?para descobrirmos que estavamos errados?claro que não!O melhor mesmo é sermos baixos,mesquinhos,hipócritas e com pouca luz...é uma pena...fazer o que...mais o que ganha uma pessoa não se identificar...se diz que se queria expor opiniões e dar conselhos...será...porque se realmente houvesse essa certeza...haveria também um ser pensante do outro lado...disposto a dialogar civilizadamente...sem ser covarde e se esconder atrás de um "nome"...ninguém para pra pensar na luta que esse homem faz para fazer de seu trabalho...o seu pão de cada dia,seu prazer,contra todos os contra tempos,e mesmo assim conseguir exerce-lo com qualidade...é complicado...muitas dores de cabeça...muita gente querendo barreirar pelo simples fato de apenas querer fazer de tudo para que ele pense que não mereça essa força que ele recebe há anos,meses,semanas,dias,minutos,segundos...isso não é justo...qual o intuito de denegrir a imagem de uma pessoa que não se conhece...se não gosta...tudo bem...tem todo o direito...agora...vir realmente como um "rato" e "vomitar" absurdos...realmente além de falta do que fazer,infelizmente é inveja,esse sentimento que polui nossas almas de tal maneira que não nos permite sermos sensatos...fico triste em saber que isso não acabará tão cedo...pois sempre terão espéctros suinos saindo ardilosamente dos porões da maldade...
J,believe in your self!always!never give up!because u r a blessing person!
não se preocupe!...vc merece tudo de bom que há nessa vida...sua luz te iluminará!...
"mande o boing na torre,não desabo"
bjão p/vc!humildade,perseverança,autenticidade e sucesso,sempre!!!

02:08  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006