Clapton atira para todos os lados e erra mais do que acerta no CD 'Back Home'
Resenha de disco
Título: Back Home
Artista: Eric Clapton
Gravadora: Warner Music
Cotação: * *
Depois de prestar tributo ao lendário e pioneiro bluesman Robert Johnson, no sensível disco Me and Mr. Johnson, Eric Clapton anuncia uma volta para casa no título de seu novo CD, Back Home, o primeiro de material inédito desde Reptile, de 2001. Mas, pelo visto, o guitarrista tem vários endereços, pois está lançando um disco sem cara. Clapton tenta soar pop, atira para todos os lados e erra mais do que acerta. A faixa de abertura, So Tired, já apresenta um sotaque pop indefinido que anuncia a irregularidade do repertório. Entre reggaes (Say What You Will, Revolution), temas funkeados que evocam de longe a era da disco music (I'm Going Left) e baladas (a faixa-título e a bluesy Love Don't Love Nobody), Clapton soa realmente inspirado apenas quando incursiona pelo blues. Há um da pesada, Run Home to me, que já vale o CD - assim como o esfuziante solo de guitarra de Lost and Found. No meio de tanto ecletismo, há ainda um bom cover do repertório de George Harrison, Love Comes to Everyone. Mas é pouco para um gênio como Clapton. É melhor ouvir novamente os discos de Mr. Robert Johnson...
4 COMENTÁRIOS:
Clapton é um gênio. Ainda vou comprar o CD,mas este disco não pode ser tão ruim assim. Acho que rolou uma má vontade do crítico.
Já ouvi trechos do CD na Internet e também gostei.
Eric Clapton pode tudo !
Até espirrar no Cd que fica ótimo.
Acho que foi o pior CD que ouvi nesse ano. Que coisa horrorosa! Pra gravar esta porcaria melhor se aposentar logo. Blergh!
Postar um comentário
<< Home