A Universal defende o universo de Zélia

Segue a carta:
"Caro Mauro,
Ao lermos nota intitulada "A Universal e o universo de Zélia", publicada no seu blog, ficamos boquiabertos. Nos causou enorme espanto vermos publicadas informações técnicas, como a tiragem inicial do álbum Pré-pós-tudo-bossa-band, de Zélia Duncan, uma vez que sequer fomos consultados, como manda o manual do bom jornalismo. Mesmo estando na posição de vilã absoluta, não tivemos sequer o direito de sermos ouvidos?
Antes de qualquer outra consideração, cabe corrigirmos uma informação: a tiragem inicial do CD em questão foi de 10 mil cópias (nunca houve o episódio da fabricação de 5 mil para atender ao "embalo da turnê de lançamento") e o número atualizado deste álbum é de 15 mil unidades. A Universal Music não faz maquiagens de números ou sonega informações relativas às vendas de seus artistas - se consultados, teríamos lhe fornecido os números corretos.
Considerações sobre o mercado, acreditamos não serem necessárias a um jornalista como você, há anos labutando na área de música. Quem ainda não sabe a quantas anda e o quanto o universo - e não apenas o de Zélia - mudou nos últimos anos, precisa se atualizar.
A Universal lançou o belo álbum Pré-pós-tudo-bossa-band com todo o entusiasmo que Zélia merece e faz coro às crítica elogiosas que o trabalho mereceu. A coletiva de lançamento, na qual você esteve por alguns minutos, contou com jornalistas de vários Estados e esse é, como você bem sabe, um sinal claro do prestígio de um artista em sua companhia. Isso, para me ater apenas à área de imprensa.
A Universal Music - e todo o seu staff - não compactua de forma alguma com o tal "descontentamento" que você afirma existir, mesmo sem ter falado conosco. Sua nota cita números "supostamente" oficiais e faz crer na existência de fontes da Universal - mas, na verdade, a própria nota "entrega" que sua origem está em um "disse-me-disse". Uma pena.
Em nome da diretoria da gravadora e da artista, atingida diretamente nesse episódio, esperamos ganhar o espaço de resposta que merecemos em seu blog. Sinta-se à vontade para publicar o teor dessa carta, caso lhe pareça conveniente.
Obrigada,
Belinha Almendra
Gerente de Imprensa
Universal Music"
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário
<< Home