O DVD da Cigarra: Simone surpreende com Zélia e emociona com Milton
Tudo indica que o CD Baiana da Gema marcou mesmo a volta de Simone aos velhos e bons tempos. Ok, a força dramática da Cigarra já não é a mais mesma e os tons estão mais baixos, mas Simone esteve à altura da antiga Simone no show em que gravou ao vivo DVD e CD para lançamento em outubro, via EMI. O primeiro dos dois dias de gravação aconteceu na noite de ontem, 10 de agosto. A base do roteiro foi o show Baiana da Gema - que já havia corrido o Brasil - mas houve surpresas, e a maior delas foi a harmoniosa participação de Zélia Duncan em Não Vá Ainda (música lançada por Zélia em 1994) e em A Idade do Céu (versão de Moska para tema homônimo do uruguaio Jorge Drexler). De quebra, Simone apresentou no bis versão assinada por Zélia de You're So Beautiful, hit de Joe Cocker. Na foto de Vera Donato, um flagrante dos duetos das cantoras.
Com calorosa platéia, Simone ainda recebeu Ivan Lins para duetos em Vitoriosa (hit de Ivan em 1985, inédito na voz da intérprete) e no samba Dandara, do recente CD Baiana da Gema. Com Milton Nascimento, fã de primeira hora da cantora, a emoção do reencontro foi ainda maior. O público que lotava o João Caetano aplaudiu entusiasticamente quando Milton entrou no meio de Encontros e Despedidas, música dele, lançada por Simone em 1981, e que provavelmente está no roteiro por conta do sucesso feito pela gravação recente de Maria Rita - como uma lembrança sutil de Simone de que é ela a intérprete original da canção. Com Milton, Simone ainda fez dueto em Cigarra, outra música dele feita para ela, em 1978.
Cigarra e Desenho de Giz foram alguns acréscimos ao roteiro original, assim como a versão integral de Começar de Novo - que entrava apenas como vinheta nas primeiras apresentações do show. Emocionada, Simone lembrou a importância do Teatro João Caetano na sua carreira. "Foi aqui que tudo começou a acontecer na minha vida", disse, numa referência ao seu primeiro show de grande repercussão, feito no palco da Praça Tiradentes ao lado de Belchior.
No fim, Simone e convidados animaram o público com o samba-enredo O Amanhã, incorporado ao repertório da cantora desde 1983.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário
<< Home