Baden emociona quando toca seu vibrante violão e constrange quando canta em inédito disco ao vivo
Resenha de disco
Título: Live à Bruxelles
Artista: Baden Powell
Gravadora: Lua Music
Cotação: * * *
Trata-se de um disco inédito de Baden Powell (1937-2000), e isso não é pouco - ainda que a discografia do violonista seja vasta. Afinal, há muitos títulos lançados somente no exterior. Este CD póstumo flagra Baden num show na capital da Bélgica, em 1999, um ano antes de sua morte. A qualidade técnica da gravação é excelente. E o fato é que, no início, o CD empolga porque o músico usou o toque vibrante de seu violão para reinventar músicas como Vento Vadio (do próprio Baden), Samba do Avião (Tom Jobim), Manhã de Carnaval (Antônio Maria e Luiz Bonfá) e Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira). O único problema é que, no fim do recital, Baden se aventurou como cantor e o resultado - como sempre - foi péssimo. Temas como Berimbau, Consolação e Samba da Benção (os três da genial parceria do violonista com Vinicius de Moraes) não precisavam da voz miúda e opaca de Baden. Mas o toque mágico e endiabrado do violão do músico salva este bem-vindo Live à Bruxelles.
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