Em novembro tem Rio Tecnomídia 2005Na área de games, os computadores ficarão camuflados em pórticos, árvores, casas, pedras... Cenário inspirado, claro, no Ragnarok! Na entrada, o visitante será convidado, de imediato, a encontrar o seu lugar no espaço, visualizando sua localização no mundo. Como?Acertou quem pensou no uso do Google Earth.
Já na seção ?Bastidores da Energia?, o programa será vivenciar situações de realidade virtual, com efeitos especiais interativos. Você se transformará no condutor de eletricidade de uma TV.
Essas e muitas outras atrações, reunindo entretenimento, tecnologia e educação, farão a alegria da criançada na edição 2005 do Rio Tecnomídia, que acontecerá de 5 a 13 de novembro na Casa França-Brasil. O objetivo é familiarizar o público infanto-juvenil, e também os adultos, com os bastidores das mídias eletrônicas. De graça!
Mais informações no site
www.riotecnomidia.com.br.
Vem aí a IPTVA estrela do Futurecom 2005, maior evento de telecomunicações do País, é o Internet Protocol Television (IPTV). A TV broadcast na Internet. Sun, Alcatel, Telefonica, Telemar e BRTelecom já não escondem planos para 2006.
SuperproteçãoA Disney mandou reforçar a proteção anticópias dos filmes que concorrem ao Oscar. Em especial, as cópias enviadas aos jurados. A intenção é evitar que vazem para a Internet.
TangolomangoInscrições abertas para a quarta edição do festival, realizado de 4 a 27 de novembro
em diversos pontos do Rio. A programação das oficinas, mostras e debates está em
www.tangolomango.com.br.
Fique ligado!- Apple e Microsoft conversam sobre integração do iPod com o Xbox 360.
- O Del.icio.us agora tem busca. Dez!
- O iMesh reabriu. Agora para venda de música. Em
www.imesh.com.
- É da Samsung o primeiro notebook com tela de 19 polegadas!!!
- Lançada a versão final do MySQL 5.
- O Intel Itanium só chega em meados de 2006.
- Curiosamente, o Windows Vista será lançado dia 25 de julho de 2006!
- A VMware lança player gratuito.Em
www.vmware.com/download/player- No Internet Explorer 7, a Microsoft vai substituir o protocolo de criptografia SSLv2 (Secure Socket Layer) por um mais forte, ainda em estudo: o TLSv1 (Transport Layer Security).